O Refúgio de Curiosidades do L, um lugar para abrir seus olhos sobre coisas que vocês jamais tinham visto em suas cartas favoritas.
Vocês já viram curiosidades em alguns posts de análises não é? Não me taquem pedra por isso, mas elas vão se repetir em alguma hora.
A ideia, é criar uma espécie de enciclopédia dentro do blog com essas trivialidades sobre as cartas, e que através dos marcadores que terão nas postagens, possam ser encontrados facilmente.
Pra começar com o pé direito, escolhi o Kuriboh como meu primeiro alvo.
Vamos começar com o seu nome. Você já parou pra pensar no que "Kuriboh" significa?
- A palavra Kuriboh em japonês pode ser traduzida de uma maneira aproximada para "Pessoa Castanha"
- O nome Kuriboh é o nome usado para os Goombas no Japão ("cogumelos" marrons da série de jogos do Mario, lembra deles?). O nome Goomba é usado na versão USA dos jogos.
- Kuriboh pode ser visto nas artes das cartas: Detonate, Flute of Summoning Kuriboh e Gift of the Weak* (todas Spell card's, sendo a última com asterisco carta exclusiva do mangá do GX)
- Em uma entrevista com Kazuki Takahashi (criador de Yu-gi-oh), ele listou seus monstros favoritos. Kuriboh estava em 3º lugar.
- Kaiba já chamou Kuriboh de um dos monstros mais fracos do jogo, por causa de seu atk e def baixos. O quê claramente não é verdade, já que ele tem um efeito (coisa que muitos monstros com atk e def menor nem tem), e têm cartas que funcionam a seu favor.
- Esse monstro, ou sua família, é um dos únicos monstros que já apareceu em cada um dos animes (vamos desconsiderar o Arc-V por enquanto)
- O monstro "Sangan" pode estar relacionado com Kuriboh. O nome de Sangan em japonês é pronunciado como "Kuri ttā" e ambos compartilham a mesma pose e fundo em suas cartas.
- Kuriboh pode ser uma espécie de "irmão" de Hanetawa já que tem efeitos quase idênticos, cuja única diferença é que Kuriboh protege de danos de batalha, e Hanetawa de efeitos.
- Por um motivo que eu não sei, e nem achei na internet, Kuriboh tem uma GRANDE semelhança com o monstro Wretched Ghost of the Attic , embora ele não tenha efeito algum, nem nada haver com o Kuriboh , somente sua aparência. E o quê os diferencia, é a cor de suas patas.
Agora vocês já sabem mais sobre o Kuriboh! Eu procurei pôr coisas que a maior parte não saiba, se fossem curiosidades óbvias, eu falaria que ele foi o primeiro da linhagem dos monstros "Kuri", como Kuriphoton, Kuribon, Kurivolt, e por aí vai.
Mas vamos continuar. Vamos falar sobre o Winged Kuriboh.
Este é mais diversificado, e devido a seus níveis, terá 3 partes.
- A versão alada de Kuriboh bate o recorde do anterior em relação de cartas em que apareceu. Já que é possível vê-lo em: The Flute of Summoning Kuriboh, Berserker Crush, Alchemical Experiments* e Lucky Chance. (Sendo a carta com cor roxa uma trap, e as demais spell, e a carta com asterisco exclusiva do mangá)
- Ele foi o primeiro da linhagem dos monstros "Kuri" a ser Light , o quê rapidamente virou moda entre os monstros, já que todos os sucessores tiveram seu atributo Light (não conto Kuribandit, pois ele apareceu na primeira geração do anime, o quê não interfere a sequencia de atributos Light dos novos Kuri's)
- Diferente do anime, no mangá o Winged Kuriboh não foi concedido a Judai/Jaden pelo Yugi, mas sim por Koyo Hibiki (que recebeu a carta primeiramente de Pégasus), irmão menor de Midori, diretora do primeiro ano dos Slifers Vermelhos (e uma das professoras)
- Winged Kuriboh foi um dos espíritos de Judai que não apareceu no filme "Bonds Beyond Time", o quê eu acho muita sacanagem com ele... Podia ter um encontro com o espírito do Yugi e do Judai...
- Winged Kuriboh é um dos seus oponentes em uma parte dos jogos da série "Yu-gi-oh World Championshit" (jogo que começou a ser lançado pela Nintendo, através do Nintendo DS, e depois pela Sony, pelo PSP ou Vita, nem sei).
Agora a nossa parte 2. Falaremos sobre o Winged Kuriboh LV 9.
- Sua armadura é parecida com a do monstro "Breaker the Magical Warrior"
- Este, o LV 10 e Kuribandit são os únicos monstros da linhagem Kuri que não são nível 1
- Diferente dos demais monstros LV, ele não pode evoluir para Winged Kuriboh LV10 usando Level Up! e não pode regredir para o Winged Kuriboh comum usando Level Down?!
- Ele não é muito recomendado devido ao seu efeito contraditório, já que faz ele ganhar ataque de acordo com as Spell's no cemitério, mas ao mesmo tempo as bane de jogo. É melhor aproveitado quando está contra um oponente que use muita Spell
- Na sério Yu-gi-oh GX, seu ataque se chama Berserker Crush, que por acaso é o nome de uma Spell usada por Winged Kuriboh
Não temos muito sobre o LV9, então vamos upar para o nível 10!
~algumas horas de missões e quests depois~
Pronto, temos um... nível 10... fodãum... que foi difícil de conseguir...
~algumas horas de missões e quests depois~
Pronto, temos um... nível 10... fodãum... que foi difícil de conseguir...
- É o único monstro LV que têm mais de 2 níveis de diferença em relação ao seu antecessor (lembre que LV9 não tem nada haver com ele)
- Ele e Armed Dragon LV10 são os únicos monstros LV que têm nível 10
- Este e o LV9 são as duas formas avançadas de Winged Kuriboh , sendo formas diferentes que não se relacionam.
- Como falei no LV9, não pode ser usado com Level Up!/Level Down?!
- Assim como sua forma original, ele também é um oponente em algumas versões da linha de jogos para videogames
E acabamos por hoje, viventes. Está é a primeira edição do Refúgio do L, e dependendo da reação de vocês, viventes, terão, ou não terão, mais versões.
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais de uma das minhas cartas prediletas.
Para os idiotas de plantão, que vão me apedrejar por causa dos Kuri's que faltam, eu já digo. Eles vão SIM ter sua aparição, mas não nesta postagem. 'TENDERAM?
Era só isso mesmo.
Eu termino meu turno com uma carta em modo de defesa virada para baixo.
Quem saber o quê é? Vai ficar na vontade, porque não vou contar agora.