Bem, está é a primeira postagem (e também a primeira vez) da carta do mês. Uma vez por mês, uma carta será escolhida como a do mês, eu procurarei por cartas desconhecidas, ou então conhecidas, com um grande potencial.
Nesse mês, temos o House Duston.
Como da para notar, é uma carta que faz parte do archetype Duston, e que se usada em um deck bem pensado, pode resultar em um grande OTK.
Vamos as informações dela:
Nível: 1
Tipo: Fiend
Atributo: Light (Luz)
Ataque: 0
Defesa:1000
Efeito: Quando esta carta virada para cima no campo é destruída pelas cartas do seu oponente (seja por batalha, se a carta estiver virada para cima no início da Damage Step, ou por efeito de cartas) e mandada para o cemitério: você pode invocar especialmente qualquer monstro "Duston" da sua escolhe da sua mão e/ou baralho para qualquer lado do campo, mas você precisa invocar especialmente o mesmo número de monstros para os dois lados do campo.
Efeito interessante, não?
Agora algumas idéias para você ferrar com seu inimigo, com um simples turno (ou dois, dependendo).
Basta estar a disposição de uma carta, uma só. Qual? Bem... Está aqui:
Goblin King
Esse monstro pode até não parecer grande coisa, mas ele tem grande potencial, sabe por quê?
Porque ele ganha 1000 pontos de ataque para cada Fiend-type em campo. Seja seu ou do oponente! Agora você pensa, se seu oponente pegou uma mão ruim, e só conseguiu invocar um monstro, e vai todo desavisado atacando o House Duston pensando que você era burro por invoca-lo em modo de ataque. Logo, você invocará 4 duston pros dois lados do campo. Resultando em 8. E se você POR ACASO tiver uma royal decree em campo, junto com cartas como One for one, Stygian security ou Where arf tou? em mãos?
Você ataca os duston do oponente (posicionados em modo de ataque, não esqueça), e seu oponente leva um lindo OTK.
Agora o deck duston não parece fraco não é?
Fraquezas:
Nem tudo que reluz é ouro, não é? Um deck de duston, junto com House Duston tem suas fraquezas:
-Se seu oponente usar um deck com Summon Breaker, ou que invoque vários monstros em pouco tempo, como o exemplo de Constellar, Evilswarm, Gladiator beast, entre outros, você pode ter algumas dificuldades. Mas como é meio incomum ocupar TODOS os espaços de monstro em um turno só, você se garante um pouco com, pelo menos, 3000 ATK com o Goblin King. (Relembrando que você deve colocar vários meio de obtê-lo, junto com o House Duston.)
-XYZ, Synchrons, Rituais e Fusões. É uma das fraquezas de um deck duston. Não pelo fato de serem nível 1, mas sim porque não podem ser usados para tributo (ou seja, sem rituais), não podem ser usados para Synchron, XYZ e muito menos para Fusão (mas não vejo nenhum meio de fazer fusão com eles mesmo, já que eles não tem fusão própria.)
-Muitas traps. Esse é outro ponto que quero chegar, se você começar mal, sem Trap Stun/Royal Decree, seu oponente pode acabar te dando alguma dificuldade.
-------------------------------------------------------
Chegamos ao fim da primeira análise sobre a carta do mês.
Relembrando que quem organiza a carta do mês, junto com suas postagens, é ninguém mais, ninguém menos, do que um de seu líderes: L.
Espero que tenham gostado da pequena análise sobre o House Duston e o archetype Duston em si.
E a votação para a próxima carta do mês foi aberta!
Desejo-lhes boa sorte em vossos duelos. (olha só eu falando chique -q)
bota a carta do mes number 107 galaxy eyes tachyon dragon
ResponderExcluir