Playlist

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Carta do Mês de Junho: Winged Kuriboh!



Aqui estamos nós outra vez com outra análise do L! A carta desse mês é Winged Kuriboh!
Peço desculpas pela falha na votação, quem é que adivinharia que o troço ia bugar?! Vou tentar fazer a votação pelo grupo dessa vez. (Para os desinformados, fizemos um grupo no face para o clan. Se ainda não esta nele, procure por mim, ou pelo ObayX)
Vamos ao que interessa!
Quem nunca ouviu falar dele? É o famoso Kuriboh! Mas não vamos nos prender a versão comum dele, vamos a versão do GX, quando ele ganhou asas. (não me pergunte como, nem o porque).

Nível: 1
Tipo: Fairy
Atributo: Light
Ataque: 300
Defesa: 200
Efeito: Quando esta carta está no campo é destruída por batalha e mandada para o cemitério: qualquer dano a mais que você levar neste turno se torna 0.

Um efeito meio básico, não? Mas vamos ver como podemos aproveitar esse monstro.
Primeiro, recomenda-se colocá-lo em um deck de fusão. Agora você me pergunta o porque disso, e eu lhe dou a resposta com esta carta:

Sabatiel - A pedra filosofal
                               

Para os que nunca viram essa carta antes, aqui vai um breve resumo sobre o que ela faz:

"Se você tem um "Winged Kuriboh" no seu cemitéio: pague metade dos seus pontos de vida e adicione 1 "Polymerization" ou uma "Fusion" spell card do seu deck para sua mão, exceto "Diffusion wave-motion". Se esta carta está no seu cemitério: você pode banir 3 cópias de "Sabatiel - The Philosopher's Stone" do seu cemitério para selecionar um monstro no campo. Ele ganha ATK igual ao ATk do monstro no campo com o maior ataque, antes do fim do turno."

Me perdoem se houver algum erro.
Mas retornando, da pra ter uma ideia do que o Kuriboh pode fazer não? Se ainda não esta convencido, lhe apresento as evoluções dele:

Winged Kuriboh Lv 9



Vamos ao seu efeito:
"Você pode invocar especialmente esta carta da sua mão como parte de uma Chain (achei melhor não traduzir isso) com 2 ou mais Links (idem a palavra Chain). Se alguma Spell card é ativada, remova-a do campo ao invés de mandá-la para o cemitério. O ATK e DEF dessa carta é igual ao número de Spell cards no cemitério do oponente x500. Você só pode controlar 1 'Winged Kuriboh Lv9'."
Essa carta não têm nada haver em si com o Winged Kuriboh, uma vez que pode entrar em campo sem precisar dele, mas mesmo assim pode ser uma boa carta para combater um oponente que use muitas Spells.
Não se impressionou? Estou ficando sem ideias... Bem, ainda temos o Winged Kuriboh Lv10.

Winged Kuriboh Lv10



Vamos começar do início. Para invocar esta carta, é necessário o uso da Spell "Transcendent Wings" que eu não vou citar aqui, porque sim.
"Essa carta não pode ser invocada normalmente ou 'Set' (a tradução dessa palavra corta o clima do post :c). Deve ser invocado especialmente usando Transcendent Wings (NÃO FALEI?! NÃO DISSE?!) e não pode ser invocado especialmente de outro jeito. (Ele é rebelde também, esqueci de avisar) Durante a fase de batalha do oponente: Você pode 'tributar' essa carta (virada para cima) e destroir TODOS os monstros em posição de ataque que seu oponente controla e depois infligir dano ao oponente igual ao ataque combinado de todos os monstros destruídos."
Agora virou fã do Kuriboh não é? Não? Aff, eu tentei.
Mas eu ainda não acabei! Ainda têm mais sobre os Kuriboh que você precisa saber (ou não, você que sabe):

Spell's do Kuriboh:

Uma carta tão importante para a história do Yu-gi-oh não pode ficar sem suas próprias Spell cards.
Aqui vão elas:

-Sabatiel - The philosopher's stone. (Já foi comentada, certo?)

-The Flute of Summoning Kuriboh:
Pode ser usada para adicionar um Kuriboh (alado ou não) do deck para mão, ou então invocar do deck um Kuriboh ou Winged Kuriboh. Resumindo, essa carta pode te salvar de perder o duelo, te protegendo por um turno.

-Berserker Crush:
Essa eu nunca usei, mas me parece interessante. Seu efeito consiste em banir do cemitério um monstro. Depois, você escolhe um Winged Kuriboh do seu lado do campo, e ele ganha ATK e DEF igual ao ATK e DEF do monstro banido.

-Multiply

-Detonate

Não falarei dessas duas últimas, por se tratar do Kuriboh comum. O foco deste post é falar sobre o alado, não o sem asas, só por isso mesmo.

Vamos a outro ponto. Pela falta de cartas e monstros sobre ele, não se pode montar um deck baseado em Winged Kuriboh (até tem como, mas não ficaria muito bom), e eu francamente espero mais suport pra ele em breve, porque eu adoro essa carta u.u Mas por enquanto, ele só serve para suporte mesmo, naqueles decks com espaço faltando que você gostaria de proteger com uma margem de defesa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Por hoje é só! Espero que tenham gostado da análise do mês, sobre nosso velho amigo Winged Kuriboh.
Claro, o legado dessa carta mítica não acabou, existem mais cartas, só que não são bem "Kuribohs" de verdade... É o caso de Rainbow Kuriboh, Kuriphoton, Kuribandit, Kuribon e Kurivolt.
Tentarei colocar a votação no blog novamente, e posteriormente no nosso grupo. Até mês que vem!
Eu acabo meu turno.