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terça-feira, 23 de setembro de 2014

Refúgio de Trivialidades do L - Guardião do Mundo em Branco

Yoho pessoal! Nos vemos novamente nesse post!
Eu vou ficar meio ausente essa semana, então resolvi fazer um post pra compensar. Eu ia fazer uma análise, mas eu to sem tempo e o DN ta bugadaço então eu faço depois.
Pra início de conversa, vou dizer que o nome do post vai mudar várias vezes daqui pra frente, mas o Refúgio e o L permanecerão lá, porque né.
Bom, vamos para o que interessa, certo?

Porque o post se chama Guardião do Mundo em Branco hoje? Porque nossos temas de hoje são duas cartas em especiais.

Gate Guardian
+ Clear World
E como uma coisa leva a outra, hoje veremos o caso de Suijin, Kazejin e Sanga of The Thunder.

Carta ritual de Gate Guardian
que foi usado nos jogos
Começaremos por Gate Guardian.

  • Estranhamente, essa carta já mudou de tipo em alguns jogos de videogame. Mais detalhadamente: Em alguns ele é tratado como um monstro ritual, e em "Yu-Gi-Oh! The Falsebound Kingdom" é tratado como fusão;
  • É o único monstro existente com 3750 de ataque;
  • O ataque e defesa dessa carta é igual a metade dos ataques e defesas dos monstros usados na invocação, respectivamente;
  • Foi o primeiro monstro nível 11 a existir (e também o monstro nível 11 com o maior ataque original);
  • Junto com Suijin, Kazejin Sanga of The Thunder esse monstro não tem 8 dígitos no seu número de série, exclusividade de poucas cartas existentes;
  • No anime, esse monstro tem uma contra-parte, um monstro inverso a ele. Me refiro ao Dark Guardian;
  • Os elementos que o formam são os elementos necessários para se fazer uma tempestade (Water, Wind e Thunder);
  • No mangá, é dito que ele foi feito como um Exodia - só pode ser invocado tendo várias cartas e tem um grande poder;
  • Em alemão, o nome dessa carta e do monstro Gatekeeper são o mesmo;
  • Quando foi liberado no Japão, era impossível de ser invocado, pois Suijin, Kazejin Sanga of The Thunder não haviam sido liberados ainda, e só foram liberados pouco tempo depois (qual a necessidade disso minha gente?);
  • No jogo Yu-Gi-Oh! World Championship 2006 esse monstro é um duelista que usa um deck temático sobre ele mesmo.
Eu me surpreendi com a quantidade de coisa sobre essa carta... Mas ta né.

Agora vamos para o Suijin!
O meu favorito entre eles, e o único que tenho.
  • Ele representa o deus shinto da água no Japão;
  • O kanji em sua cabeça  significa água
  • Na versão da Bandai da carta, ele é um Spellcaster com atributo Dark de nível 6 (imagem dele ao lado ---->>);
  • Suijin é tratado como a segunda parte de Gate Guardian, uma vez que tem 100 ATK a menos que a 1ª parte, e 100 ATK a mais que a 3ª;
  • "Suijinheki" em japonês significa "Barreira de Água", uma possível referência a seu efeito;
  • Como da pra deduzir com nossa segunda trivialidade, Suijin tem duas artworks (não preciso repetir o que é né?);
  • Seu nome é composto das palavras japonesas Sui que significa Água e Jin que significa algo como Deus.

É o que temos sobre o nosso tão adorado Suijin representante do Deus da Água.

Agora seguindo com a tempestade... Temos Sanga of The Thunder!

  • Como ocorreu com o Suijin, na versão da Bandai dessa carta, ele também é um Dark Spellcaster (monstro "Black Magic") de nível 6;
  • Ele é a 1ª peça de Gate Guardian, visto que tem 100 de ataque a mais que a 2ª e 200 a mais que a 3ª;
  • O símbolo em sua testa é o kanji que representa o Trovão;
  • Esta é a única carta que manteve o seu nome mais próximo do original. No Japão, o nome das cartas são, na ordem de peças de Gate Guardian, "Thunder Devil - Sanga", "Water Devil - Suga" e "Wind Devil - Hyuga". Suijin e Kazejin foram invenção de americano mesmo. 



E agora pra fechar com chave de ouro ,pelo menos a onda desses deuses e guardiões...
Kazejin!
Sinto muito
Não consegui pôr a carta certa
Mas a imagem ta certa, e é o que importa.

  • Assim como seus irmãos, ele não foi perdoado pela Bandai. Era um Dark Spellcaster nível 6;
  • O kanji em sua testar () representa o Vento;
  • Ele é a 3ª peça de Gate Guardian, uma vez que tem 100 de ataque a menos que a 2ª e 200 que a 1ª;
  • Na primeira série do Anime, ele foi chamado de Deus do Vento (isso na versão em inglês, não sei quando a versão HUEBR);
  • Kaze é a primeira palavra japonesa para Vento;
  • É o único elemento de Gate Guardian cujo tipo é nadaver com seu atributo e elemento que representa. Ele é um Spellcaster , e faria mais sentido se fosse Winged Beast;
  • O único componente do Guardian que não é fortalecido pelo campo Umi.



Essa do Umi eu jamais sonharia que fosse real...
Agora vamos para uma carta que me intrigou bastante!

Clear World!

Já ouviu falar?
É um campo, um campo muito fera.



  • Primeira informação que devemos ter é na verdade uma pergunta. Quem é o vivente da imagem da carta? Resposta: Yusuke Fujiwara. Agora quem é ele eu não sei, pesquisa no gugôu
  • Trata-se de um campo anti-atributo. Da pra notar bem pelo seu efeito. Mas o que isso tem de mais? O campo usa o poder dos atributos contra eles. Pensem comigo:
  1. Fire : Obviamente o atributo com poder de Burn. A maior parte dos decks que causam dano ao oponente são Fire, isso é, se existir algum de outro atributo. Então o que o campo faz? Faz o oponente perder LP. O campo fica com efeito Burn.
  2. Wind : Wind adora destruir Trap e Spell de adversário, não é? Por conta disso, vai pagar 500 pra ativar Spell agora, seu disgrama.
  3. Earth : Normalmente decks Earth são famosos por ter uma alta defesa, agir como escudo. Monstros em modo de defesa são típicos de Earth, tanto que o Rock-type faz praticamente só isso. Defender. E como resposta, o campo esmaga a defesa do oponente.
  4. Dark : O tão amado Dark... O quê dizer sobre ele? Grande parte dos decks Dark tem efeito de Swarm se você parar para notar (Para os que não sabem, o tipo de deck Swarm que to falando não é Evil ou Steelswarm. Trata-se de decks que invocam muitos monstros, como Blackwing por exemplo. Por conta disso, o campo corta o ataque inimigo. Só podemos rir da desgraça alheia agora.
  5. Water : Water são mais ligados a recuperação. A água é o elemento que mais tem poder de cura do que de destruição. Por conta disso, tem alguns efeitos que fazem puxar muita carta, ou adicionar a mão. Exemplos? Moray of Greed ou Salvage. E o campo tenta balancear isso, forçando o oponente a descartar cartas.
  6. Light : Por último, o tipo que mais atrai modinhas. Light. Esse tipo não tem um tipo de jogo certo, mas diz-se que decks Light geralmente contam com estratégias, jogadas mais bem pensadas, uma coisa leva a outra. E então o campo revela a mão do oponente, revelando a estratégia. Isso pode tornar o jogo confuso, ou então, se o oponente souber o que esta fazendo, ele pode até ser capaz de usar seu conhecimento da mão dele contra você. (Também há uma referência aqui, "A luz que revela o escondido". A luz revela tudo o oculto, a luz representaria a verdade nossa, me sinto tão intelectual falando assim).
  • A primeira carta de campo que foi lançada como "Secret Rare" (para os que não manjam, nos packs de cartas existe uma classificação das cartas que podem ser obtidas. Secret Rare seria uma carta bem difícil de se obter);
  • É a única carta de campo que tem um custo para permanecer em campo (Vale lembrar que é a única que pode ser destruída mesmo com Field Barrier em campo. Se não pagar os 500, a Barrier não impede a destruição);
  • O efeito Dark dessa carta se assemelha com o efeito de Attrafic Control (vocês já devem ter notado que quando eu ponho o nome de uma carta em verde, se ela não for monstro ela é Spell)
  • O atributo Divino é o único não afetado pelo campo. Uma das causas é que existem poucos monstros desse atributo;
  • O efeito Dark,Wind e Earth dessa carta no TCG/OCG, no anime e em Yu-Gi-Oh! Tag Force 3 é diferente da que temos atualmente.
  • Em Yu-Gi-Oh! Tag Force 3 e no anime, essa carta não tem custo para permanecer em campo.
Gente, eu to cansado de fazer isso, mas to quase lá! Só falta mais uma carta e encerramos. Você pode voltar para sua vida fatídica normal de sempre, e seremos felizes pelo resto de nossa permanência no frágil lençol dimensional do universo. Q?
A carta seria o Clear Vice Dragon. 
Vocês são péssimos de adivinhação, pelamor...
Eu quase desisti de fazer sobre ele quando vi a mizéra de coisa que tinha, então resolvi fazer uma coisa: Falar sobre o archetype Clear no meio.

  • Quando passou do anime para o jogo, ele foi redesenhado. Logo, tem 2 Artwork (você pode ver a original ao lado);
  • Ele aparece em Yu-Gi-Oh! Championship 2010: Reverse of Arcadia como um duelista com quem você pode duelar.
  • A carta Vice Dragon, monstro aprisionado no cristal, não existia na época que os Clear's vieram ao ar, mas mais tarde, na era 5D's, Vice Dragon surgiu. Sendo usado por Jack Atlas.
Agora o archetype Clear:
  • Além das duas cartas existentes, o anime tem outra ideia sobre eles. Eles tem no total 2 monstros e 4 Spells. Sendo eles: Clear Vice Dragon e Clear Vicious Knight como monstros, e Clear World, Clear Robe, Clear Wall e Clear Sacrifice;
  • Surgiram no GX, usados por... Yusuke Fujiwara? Olha só, o vivente de mais cedo! O mundo da voltas...
E é isso. Vocês agora sabem tudo sobre o Gate Guardian e sobre Clear World, que eu vou chamar de Mundo em Branco mesmo sabendo que a tradução não é essa. ME-JULGUEM-INFELIZES.
Eu sou L, até parece que podem com minha pessoa.

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Me cobrem, da próxima vez vão ser Pot's e Jar's. Mas por agora. DEU. CANSEI.
Esse foi o mês mais cansativo do ano, meu deus! Já fiz muito post, vo descansar agora, se virem. Vou viajar amanhã, não vai ter L, vlw flw, até 5ª-feira.
P.S.: Nenhum Deus Shinto foi machucado na produção deste post. Até onde vocês sabem...