Playlist

sábado, 25 de julho de 2015

Card Trívia! Curiosidades Malefic.

Hey viventes! Aqui é o L, um dos líderes de nosso clan.
Posso andar meio ausente no DN, mas vou tentar compensar da maneira que posso. Como? Trivialidades.
Para quem já era do clan, ou já conhecia o blog, saiba que isto nada mais é do que a renovação das postagens que eu chamava de Refúgio de Trivialidades do L. Eu acho Card Trívia! um nome mais atrativo.
Todas as cartas tem algum segredo escondido, ou até mesmo coisas óbvias que passam despercebidas. Este post será uma amostra do que um archetype pode esconder. Vamos revelar tudo até os mínimos detalhes.
Uma pequena amostra. Worm's e Lswarm's. Existe muita história a ser contado sobre estes archetypes, sendo os Worm's invasores do espaço que forçaram outros archetypes a se unir para derrotá-los, e os Lswarm's um vírus que tomou conta de grande parte dos monstros. Mas isso é história para outra hora.
O tema que venha tratar hoje são os tão conhecidos Malefic's.
Primeiro o óbvio do óbvio, que eu vou falar caso tenha alguma pessoa mais lerda (tipo eu aqui). Sem discriminação viu gente?



Como todos devem saber, Malefic's são usados por Paradox, um carinha que endoideceu e tentou acabar com o mundo, ou a humanidade, no filme "Bonds Beyond Time", ou algo assim porque eu não cheguei a assistir. O quê são Malefic's? Monstros corrompidos. Por isso o atributo Dark da maioria.
Agora a parte boa. Vamos começar devagar, falando sobre o nome Malefic.
  • Nome em inglês: Malefic - reafirma o fato dos monstros estarem corrompidos por algo maléfico.
  • Nome OCG: Sin - o nome é um trocadilho. Um trocadilho com as palavras "Shin" e "Tsumi", verdade e pecado, respectivamente. Estas duas palavras fazem referência a visão de Paradox pela natureza humana (erros humanos levaram o mundo a destruição).
  • Aparência: A não ser que você seja meio zarolho, deve notar que todos usam máscara, certo? Isto é uma referência ao próprio Paradox tem que ser um L burro da vida para não notar isso mas ok.
Agora vamos focar um pouco nos monstros, sim?
Começando pelo Malefic Rainbow Dragon.
  • O único Malefic que pode ser invocado banindo sua "forma pura" tanto do deck quanto da mão.
  • Na sua versão dublada (nem se encha de esperanças, me refiro tristemente a versão em inglês) seu ataque se chama Spectral Surge, o que contraria a versão original. Pois no original ele compartilha do mesmo ataque de sua forma pura (Over The Rainbow, ou então na minha tradução livre e caquética, "Além do Arco-íris").
Agora, focaremos nos únicos monstros do archetype que não são Dragon-type. 
Malefic Cyber End Dragon e Malefic Parallel Gear.
  • Preste atenção na imagem ao lado. Percebe que as máscaras são diferentes? Bem, elas são inspiradas na máscara de Paradox, como já sabemos, porém há um detalhe. As máscaras que o Cyber End Dragon usa são, respectivamente, as de Malefic Blue-eyes White DragonMalefic Rainbow Dragon e Malefic Red-eye B. Dragon.
  • Essa é para os ninjas: sua artwork (imagem da carta) é semelhante a do Malefic Rainbow Dragon.
  • Fora o que já foi citado, temos o fato de que ele e o Malefic Stardust são os únicos que são invocados banindo do extra; e que o Cyber End Dragon comum, junto com seu Malefic, são os monstros mais fortes do archetype Cyber, mas isso todos sabem.
  • E em relação ao Parallel Gear vou ter que desapontá-los. As únicas informações anormais sobre ele é o fato de ser o único que pode ser invocado normalmente e que pode permanecer em campo sem Field Spell (vamos excluir o synchron, ok?).
Agora vem aqueles com o tipo mais modinha impossível. Dragon-type. Todos sabem o estrago que eles podem fazer, e também o quão irritantes podem ser. Mas vamos ver até os menores detalhes sobre os dragões maléficos.
  • Começando pelo único synchron Malefic, Malefic Paradox Dragon. As primeiras considerações que podemos tomar sobre ele: está na lista dos synchron's com o maior ataque! Logo a sua frente temos "Odin,Father of the Aesir", "T.G Halberd Cannon", "Majestic Red Dragon" e o todo poderoso "Shooting Quasar Dragon".
  • Ele e o Malefic Truth Dragon" são relacionados. Juntos representam a natureza de um paradoxo. Fora que eles representam o próprio Paradox. Paradox Dragon tem a cor de sua máscara e Truth Dragon a cor de seu cabelo.
  • Paradox Dragon e Truth Dragon (já ia me esquecendo, o Parallel Gear também está incluso) são os únicos que permitem a presença de outros Malefic's. Tanto que, diferente dos seus irmãos, na carta de Paradox Dragon está escrito "Só pode ter um Malefic Paradox Dragon em campo" (os outros mencionam que não podem ter outros Malefic em campo).
  • O efeito de Paradox de invocar synchrons do cemitério é simbólico do archetype Meklord, que usa os synchrons do oponente contra ele mesmo (e para fortalecer ainda mais essa ideia, vale lembrar que Paradox está relacionado com Z-one).
  • No anime, os monstros synchrons quando invocados são acompanhados de uma coluna de luz, certo? Bem do contra como ele é, o Paradox surge em um pilar de luz negra mas é emo mesmo.
Agora focando no irmão da verdade, temos os seguintes aspectos básicos: ele e Paradox são os únicos que usam armaduras; Truth Dragon é o único a não possuir cores monocromáticas (preto e branco).
Deixando a simplicidade de lado...
  • Truth Dragon, junto de "Five-Headed Dragon", "Rocket Arrow Express", "Superdimensional Robot Galaxy Destroyer" e "Dragon Master Knight" são os cinco monstros com maior ataque do jogo. 
  • Rocket Arrow Express junto de nosso Malefic são os monstros não Fusion/Synchron/XYZ mais fortes do jogo. Os monstros mais fortes que podem ser postos em seu Main Deck.
  • Seu nome em japonês é redundante, uma vez que "シン" (pronunciado "Shin") pode significar "Verdade" ou então "Truth". Não vou entrar em detalhes pois já mencionei o lance dos nomes.
  • Efeitos. Todo mundo sabe que alguns monstros tem efeitos diferentes no anime e no TCG claro né, no anime eles trapaceiam os efeitos pra fazer os viventes perderem , com Truth Dragon não é diferente. Seus efeitos no anime incluem: Banir 1 Malefic para evitar sua destruição (semelhante ao efeito do anime de alguns Meklord) e destruir monstros do oponente causando 800 de dano (efeito semelhante a um Earthbound Immortal).
  • Foi o quarto monstro no anime que envolveu seu duelista, isto é, se fundiu a ele. Os outros foram "The Winged Dragon of Ra" que se fundiu com Franz e Marik; "Yubel - The Ultimate Nightmare", cuja própria Yubel se fundiu a ela mesma; e Dartz e "The Great Leviathan".
  • Ele foi o segundo Malefic que se tornou um Promo da Shonen Jump. O primeiro foi o Malefic Stardust.
Acho que o post está fidcando meio grande, não é? Então pra encurtar, vamos pular os restantes e ir diretamente para as Spell/Trap do deck. Os monstros que faltam eu faço outra hora.
Mas antes disso vou explicar rapidamente os asteriscos, eles representam que a carta é exclusiva do mangá ou do anime. E a cor vai dizer se a carta é uma Spell ou uma Trap. 

Malefic World:
-A imagem desta carta possivelmente deve ser a Terra no tempo de Paradox. O círculo amarelo no centro da carta é semelhante a sua atmosfera;
-A imagem da carta é baseada em uma cena do filme, quando Paradox a ativa, um tiro é atirado em direção ao céu. Os edifícios que rodeiam o campo mudam de cor nessa hora e é mostrado o efeito que a carta tinha sobre o campo;
-Sua artwork é deveras semelhante com a da carta "Future Fusion";
-O único campo, em ambos TCG/OCG, que "sacrifica" seu draw no início do turno para ativar algum efeito;
-Uma das poucas cartas do OCG que usa o alfabeto inglês em sua escrita do seu nome original em japonês (imagem uma carta com o nome em inglês mas descrição toda cheia de kanjis).

Malefic Divide*
-Em seu nome original faz uma referência bíblica a crucificação de Jesus Cristo (que morreu pelos pecados da humanidade de mais tarde foi crucificado);
-Seu nome pode ser uma referência ao Cruzeiro do Sul (constelação). Lendo aqui parece algo nada haver, mas em inglês Cruzeiro do Sul fica como "Southern Cross", que faz um pouco mais de sentido.
-Sua cruz é um pouco parecida com a que aparece em "Malefic World", provavelmente a de Malefic World é o resultado dessa cruz que vemos em Malefic Divide.

Malefic Force*:
-A cruz onde o monstro está pisando é a mesma de Malefic Divide.

Malefic Paradigm Shift*:
-Os dragões representados são ninguém mais, ninguém menos, que Paradox Dragon e Truth Dragon;
-Quando Paradox a ativou, ela se dividiu em três cópias separadas na cor dos três deuses egípcios (azul, amarelo e vermelho);
-A definição de "uma mudança de paradigma" é a mudança de uma crença comumente usada para uma nova crença, à destruição de consenso. Sabendo disso, o nome desta carta se encaixa ao seu efeito, já que uma troca de paradigma seria a transição de algo pensado como um paradoxo, algo agora visto como uma verdade. tendi nada
-Igual a Malefic World, também é escrito usando a língua inglesa.

Malefic Claw Stream:
-Uma das únicas cartas OCG cujo nome japonês é escrito com os caracteres da língua inglesa;
-Seu nome japonês, Sin Kuro (lê-se Shin Kuro), é um trocadilho para Synchron (cujo para os japas é Shinkuro em sua fala);
-Esta carta é essencialmente a versão Malefic para "Synchron Blast Wave"

Malefic Selector*:
-A artwork dessa carta é semelhante a de "High Rate Draw*" (MUITO semelhante);
-A única carta Spell exclusiva do anime que foi transformada em Trap para ser posta em algum jogo.

E é isso! 
Embora eu tenha a leve impressão que não seja um de meus melhores posts mas... acho que está aceitável. 
Fiquem com o Selo L de aprovação. 
Eu termino meu turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário